sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bonecos das Preocupações







Andava eu à procura da Lenda dos "Bonecos das preocupações "quando encontrei o blog "os-olhos-da-alma" onde a autora publicou o que se segue mais abaixo. Achei interessante,pois conheço histórias que falam disto. Por exemplo, "As preocupações do Billy". Que aconselho a todos!!!


Como psicóloga, o que posso dizer é que tudo o que à noite se informar o subconsciente para ser resolvido, o próprio subconsciente durante o sono procurará a sua resolução e assim poderá acontecer a solução... e... podem ir à procura em livros sobre a mente e o subconsciente

Bonecas anti-preocupações!!

Este fim de semana recebi um presente diferente e curioso de uma amiga, assim uma gnoma que tem sempre alguma coisa escondida para dar...
Estas “WORRY DOLLS” bonecas originárias da Guatemala que são oferecidas ás crianças para que á noites lhes contem as suas preocupações(isto porque as crianças também as tem!), e usadas também pelos Maias, pois quando estes eram perseguidos pelos piores problemas e preocupações, eram estas bonecas que ouviam todos os seus desabafos, antes de serem colocadas debaixo da almofada, durante toda a noite.
De manhã as preocupações tinham desaparecido e sido levadas para bem longe pela WORRY DOLL!
Andei a investigar na net, e realmente ainda hoje este povo faz isto...que giro.
A noite passada, dei comigo, sentada na cama, antes de dormir com a boneca na mão e a contar-lhe coisas, em jeito de reflexão...ahahah!Desatei a rir da minha figura.
Dormi com ela debaixo da almofada, e hoje quando acordei, não é que as minhas preocupações estivessem todas resolvidas, mas senti-me leve e capaz de as resolver na hora!
E o dia correu bem, e fui capaz de resolver rapidamente algumas coisas pendentes.´
Se é assim, então a boneca vai dormir sempre debaixo da almofada...ahah!
Psicológico ou não...gosto de pequenas magias =)
Obrigado Gnoma!a eu à procura

2 comentários:

Bri disse...

Olá Isabel,
Adorei as Worry Dolls? Onde posso arranjar uma para mim?

Obrigada
Bri

Isabel Andrea disse...

Olá Bri,
Não tenho conseguido enviar-te esta mensagem.
Podes arranjar os Bonecos das Preocupações numa loja que tenha artesanato da Guatemala.
Eu omprei em Olhos de água, numa boutique chamada "Luna