sexta-feira, 26 de março de 2010



Acabou de me chegar por e-mail um trabalho fantástico, que uma das alunas do Curso de Educação pela Arte a decorrer no ISPA, me enviou, depois de ter experimentado uma dinâmica por mim implantada na aula com barro.

De olhos vendados os alunos construiram peças de barro como se podem ver em sessões anteriores. A Mónica no Hospital de Alcoitão resolveu fazer o mesmo, estando ela e o doente (impossibilitado do lado direito) de olhos vendados, portanto o senhor, anteriormente pintor e não podendo actualmente coordenar os movimentos como noutros tempos sentia-se sem motivações para o dia a dia. A Mónica resolveu que iria experimentar tudo e neste caso o que aprendeu com o barro. E aqui está o que o Sr. de olhos vendados pode construir. A motivação que a Mónica deu como incentivo para o senhor recomeçar, foi fazer uma peça para vender e ajudar assim a arranjar fundos para se poder prosseguir este trabalho.

Aqui publico com autorização da Mónica o e-mail que me enviou com a foto do trabalho.




Boa tarde Isabel,

junto envio a fotografia da peça feita pelo Sr. Luís, aqui do hospital de Alcoitão, durante aquela experiência do barro, como contei na última sessão. Infelizmente (e como também tinha a venda e eramos só os dois no atelier) não tenho fotografias da peça trabalhada com a venda, só depois de finalizada. Mas penso que ficou bonita.

depois disso já voltámos a fazer barro mas o Sr. Luís já voltou a desenhar e a pintar, sempre fora do contexto de atelier mas acho que já é uma conquista.

Obrigado pela sabedoria mas sobretudo pelas expeciências que nos tem proporcionado!

Mónica

Obrigada Mónica, eu, e tomo a iniciativa, de também em nome do ISPA ,te felicitar pelo êxito deste trabalho francamente bom, especialmente nos resultados psicológicos que daí se podem verificar. Estou sempre ao dispôr. Um grande abraço por teres contribuido para também uma parte do meu sucesso e realização pessoal.
Em 25 de março de 2010 17:42, isabel andrea

Sem comentários: